6 de fevereiro de 2010

2010: Ano Internacional da Biodiversidade

Este ano foi o escolhido para ser totalmente dedicado ao tema da Biodiversidade e a sua protecção. Uma série de medidas foram tomadas com o intúito de travar a perda de biodiversidade a nível europeu, bem como a recuperação de habitats e sistemas naturais.
Não podemos ficar Inertes perante este problema, acreditem que nos afecta mais do que aquilo que possamos imaginar. Deste modo, inicio com esta citação, o tema dos proximos posts: Biodiversidade.

"Faz das espécies em perigo uma presença vívida na vida de toda a gente. Esclarece que cada uma destas espécies tem um nome, tem uma história de milhões de anos e tem o seu lugar no mundo. Traz-nos cara à cara com cada uma dessas espécies. Faz-nos reconhecer que elas são as nossas companheiras na biosfera. Elas não são apenas qualquer coisa para considerar de vez em quando, mas fazem parte de nossa existência... Fazem parte de nós."

Edward O. Wilson

1 comentário:

  1. Bonita citação realmente...

    Força, manda aí algumas coisas sobre biodiversidade, estou farto de ouvir tacoadas sobre o ambiente um pouco por todo o lado sem se perceber nada do que está em causa...

    Fico à espera...=)

    ResponderEliminar