27 de setembro de 2010

Corte de emissões de CO2 - Campanha 10:10

"Um papel afixado na parede da cozinha, com uma espécie de checklist, é o barómetro da casa. Nele estão inscritos os valores exactos que o contador de electricidade tem de mostrar. Noutra linha, marcas assinalam o número de voos de avião feitos no ano passado e, em baixo, os de 2010. O objectivo da comparação é um só: verificar se, passados 12 meses, neste e noutros indicadores houve uma diminuição de dez por cento."


De facto é uma excelente iniciativa, pode despertar consciências e até pressionar os governos para tomar mais medidas, mas infelizmente só vem "tapar" alguns buracos. Não se resolvem os verdadeiros problemas, mas pelo menos é bom saber que existe tanta gente preocupada em preservar o planeta Terra.

Entretanto há outros que ainda não perceberam que sustentabilidade e crise até estão relacionadas, como se pode ver por este maravilhoso comentario deixado na página do Público:

"Deve haver gente por ai que não tem mais nada que fazer. POrtugal importa tudo do estrangeiro, às fábricas estão a fechar, em suma, não produzimos praticamente nada. Estou a ver o dito eng. gabar-se de peito cheio no telejornal informando os portugueses que somos um dos países menos poluiidores do mundo. Também não é díficil. Só a máquina que atribui subsídios funcionar a petróleo."

Sem comentários:

Enviar um comentário